Carreira

 

Parabéns pelo dia do trabalho! Se você esta lendo essa mensagem e não for dia primeiro de maio, parabéns pelo dia do trabalho! Afinal, no chamado “dia do trabalho” a maioria não trabalha, não é mesmo?

E tem melhor dia do que uma segunda-feira para falarmos sobre trabalho?

Todos os dias acordamos, iniciamos nossa rotina e vamos para nosso local de trabalho. Lá, cumprimentamos os colegas, tomamos um cafézinho, abrimos os e-mails, falamos sobre o fim de semana, sobre o futebol, sobre a família, a política ou qualquer outra novidade que tenha ocorrido e, enfim, iniciamos as nossas atividades. Paramos para conversar um pouco, um outro café e retomamos as atividades até o almoço. Almoçamos, aproveitamos para resolver algumas coisas pessoais e voltamos para a segunda etapa que será bem semelhante à primeira. Por fim, o horário de ir embora chega e vamos para casa, ou fazemos uma hora extra para terminar algumas atividades.

Típico dia de trabalho.

Normal.

Amanhã tem de novo… mas bem que podia ser sexta-feira, né?

Qual é o próximo feriado? Caramba! Só no final do mês?

E isso aí, né? Vamos dormir então que amanhã tem mais!!

 

ATÉ QUANDO VOCÊ VAI VIVER UM DIA DE TRABALHO SEM TRABALHAR?

 

Eu não sei quem ensinou você a se conformar ou se acostumar com seus dias de trabalho.

A maioria dos trabalhadores que foram lembrados ontem são empregados e, conforme citei acima, chegam, fazem e vão embora, sabendo que seu emprego estará esperando amanhã. O dia do trabalho deveria mudar o nome para dia do emprego.

Qual foi a última vez que trabalhou? Que realmente trabalhou? Que construiu, que fez funcionar, que aperfeiçoou, que fez acontecer, que se empenhou? Qual foi a última vez que foi para o seu local de trabalho e não se sentiu um empregado, cumprindo ordens e seguindo rotinas? Qual foi a última vez que se sentiu fazendo um trabalho seu ao invés de fazer o trabalho de um superior ou um colega de trabalho?

Hoje eu não vou me estender muito, quero apenas deixar para vocês uma breve reflexão sobre seus dias de trabalho e um convite:

Experimente fazer nessa semana com que todos os dias que restam sejam verdadeiros dias do trabalho.

Feliz dia do trabalho! Se é que é possível ser feliz no seu dia de trabalho…

 

Seja o que faz no dia a dia.

Acredite no que pode fazer.

Viva seu trabalho.