Blog

Se você tivesse o poder de fazer com que 2017 fosse exatamente do jeito que você sonha, como ele seria? E se eu dissesse que você tem esse poder?

Sim, você tem esse poder! Mas como todo dom e poder que nos é dado, isso não é ilimitado e você não pode fazer qualquer coisa.

“Ah, Tiago… mas daí não vale!”

Calma, vale sim, pensa bem… quantos super-heróis tem poderes ilimitados e sem regras? Quais deles não tem pontos fracos? Viu só? Nem na ficção é possível fazer qualquer coisa que se queira.

“Ok, mas que poder é esse que nós temos?”

Boa pergunta!

Antes de falar sobre o poder que temos de fato e suas regras, primeiro quero te convidar a acreditar nisso. As coisas só acontecem na nossa vida se antes acreditarmos nelas, correto? Na verdade, a ordem que funciona é que primeiro precisamos SER, para depois ACREDITAR e só então VIVER aquilo que queremos.

E então, você acredita naquilo que você é?

Quer ter um 2017 Believe total conforme chama o título dessa postagem? Fique aqui até o final e descobrirá!

O poder

Reconhece essa frase?

uncle_ben
Quando ela foi dita no filme do homem aranha, o tio Ben (imagem) não sabia que seu sobrinho tinha super poderes. Isso me faz pensar: será que essa frase não serve para todos nós?

Assim que nascemos, todos temos um poder muito grande, o poder da escolha! Fazemos carinhas fofas, resmungamos e até choramos para ter aquilo que queremos. Então crescemos e deixamos as carinhas fofas e os choros mais de lado, porque aprendemos a falar o que queremos, mas se precisar nós choramos também, até que crescemos mais ainda e aprendemos a fazer aquilo que queremos ao invés de ter que pedir…

Aí começa o problema…

Não sei o que acontece conosco! Eu entendo que quando somos crianças é normal que coloquemos a culpa nos outros por não termos aquilo que queremos, afinal somos dependentes dos adultos para comer, para ganhar dinheiro e muitas coisas que ainda não sabemos, mas depois que crescemos e nos tornamos independentes, mesmo que moremos ainda com nossos pais, por que continuamos colocando a culpa nos outros por aquilo que não conseguimos?

Você tem o poder! Coloque isso na cabeça de uma vez por todas!

Aquilo que você tem ou deixa de ter hoje, é responsabilidade sua e de mais ninguém!

Claro que o ambiente que você foi criado e crescido favorece ou não alguns fatores, porém não determina tudo. Como eu disse, você pode viver 16 anos de sua vida na “pindaíba”, sem grandes realizações ou oportunidades, pois nessa época ainda é muito dependente, mas a partir do momento que você pode trabalhar como jovem aprendiz de acordo com nossa lei, você tem sua primeira oportunidade de começar a trilhar seu próprio caminho e ter a vida que você deseja ter.

As regras

“OK Tiago, eu tenho o poder! Mas que regras são essas?”

Sério? Preciso dizer ainda? Você cresceu ouvindo milhares de nãos. Cresceu sendo educado sobre o que pode e o que não pode. Você conhece um pouco das leis do nosso país… o que mais você precisa saber? As regras estão aí, expostas para todo mundo ver e ouvir, mas se eu puder dizer uma apenas que vai te livrar de muitas confusões, diria o seguinte:

Seu poder é limitado à você, não tem efeito sobre os outros.

Felizmente você não tem o poder de mudar alguém e de escolher o que os outros querem ou vão escolher. Ainda bem, não é? Imaginou alguém decidindo aquilo que você vai fazer? Depois de adultos temos sérios problemas em permitir que nossos pais façam isso por nós, imagine os outros!

Talvez você pense assim: “mas se eu pudesse decidir pelos outros e tivesse esse poder de mudar o mundo, eu com certeza seria bem justo, faria com que todas as pessoas fossem boas e o mundo seria melhor”.

Eu fico muito feliz se você pensar assim, eu penso assim, mas sinceramente eu não gostaria disso. Já imaginou o mundo sem surpresas? Sem que as pessoas escolhessem por elas? Sem que pudéssemos ser diferentes uns dos outros? Eu não sei não, mas ainda bem que essa “regra” existe, pois só eu sei o melhor para a minha vida e só você para a sua!

Bom, agora você já sabe o poder que tem e suas regras, mas como fazer para ter um ano Believe total?

Conteúdo exclusivo!

Registre-se e receba gratuitamente.

Por um 2017 mais Believe

Use esse poder que você tem!

Ter um ano mais Believe começou em uma brincadeira com a minha marca quando um amigo disse que eu era o cara mais “believe” que ele conhecia! Ser believe para mim hoje é algo muito além de minha marca, é SER de fato algo que você se orgulhe! É ACREDITAR na mensagem que você quer passar para o mundo! É VIVER tudo que se deseja na íntegra, VIVER seus sonhos, VIVER plenamente!

Por isso a postagem de hoje é sobre ter um ano mais Believe e para isso você precisa ter consciência do poder que tem.

Como gosto de fazer listas, vai uma abaixo para que você tenha um 2017 realmente muito Believe:

  • Assuma suas responsabilidades
  • Assuma o controle dos seus atos
  • Tome consciência de seu estado atual
  • Permita-se culpar apenas você por isso
  • Permita-se se perdoar pelo que errou
  • Permita-se agradecer por onde está
  • Aceite onde você se encontra hoje
  • Pense o que pode fazer daqui pra frente
  • Não se iluda, veja as suas reais possibilidades
  • Comece agora, não perca tempo
  • Seja a mudança que você quer
  • Acredite na sua mensagem para o mundo
  • Viva plenamente!

Feliz 2017

De coração!

Eu desejo que seu novo ano seja realmente cheio de realizações, mas de minha parte para você eu só posso desejar mesmo, pois quem precisa tomar atitude para sair de onde está e chegar onde quer, é VOCÊ!

Lembre-se, não é o ano que vai te trazer coisas melhores, não é o calendário chinês que vai fazer você prosperar ou a calcinha/cueca amarela que te fará ter dinheiro, mas sim as suas ações na direção do alvo que traçou.

Acredite, eu sei exatamente do que estou falando quando se trata de traçar um plano e fazer com que ele aconteça. Quer saber como é isso? Posso te ajudar! Comente abaixo ou entre em contato comigo e deixe-me saber seus planos, podemos marcar um café e conversar!

Grande abraço e que você faça de 2017 um ano maravilhoso para você e para aqueles que cruzarem o seu caminho.

Posso nem te conhecer, mas amo você e desejo muita felicidade em sua vida!

Um abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço de 20 segundos e muitos desejos para você!