Blog

O desânimo começa a bater quando vamos voltando para a realidade sem festas, sem mais decorações de natal, sem a positividade do ano novo e com as promessas já irem aos poucos tomando forma de fracasso.

Confessa! A dieta já virou um pote de sorvete em frente à TV. Os exercícios deram espaço à preguiça. A motivação ficou mesmo para as promessas de ano novo. E você? Já está prevendo um ano igual ou pior que 2016.

Precisa ser assim?

É muito normal bater um desânimo quando começamos novas metas, novos desafios e as coisas parecem que não vão acontecer, mas é justamente esse o ponto que vai definir se você irá ter sucesso.

 

Continue a nadar…

Eu aprendo muito com filmes e se tem uma continue-a-nadarpersonagem que sempre vem em mente nesses momentos de desânimo é a Dory e seu bordão: “continue a nadar”.

Não é a primeira vez que cito essa figurinha em meus posts e provavelmente não será a última, afinal nada é melhor a se fazer quando bate aquela bad do que continuar seguindo em frente.

Você pensa que eu mesmo já não me peguei duvidando se 2017 realmente seria melhor que 2016? Isso é perfeitamente natural, afinal qualquer coisa que nos aconteça parecido com o que já aconteceu e deu errado, nos faz pensar que será assim de novo, mas nesses momento eu falei para mim mesmo:

É um novo ano, é uma nova oportunidade, continue a nadar!

Se eu ficar no mesmo lugar ou me paralisar, o máximo de bom que vai acontecer é hoje ser igual ontem. Porém, se continuar a nadar, mesmo que ainda não saiba para onde estou indo, algo diferente vai acontecer! Vou conhecer novos lugares e novas pessoas, vou ter novas oportunidades e posso até quebrar a cara, mas o único jeito de ser melhor, é fazendo diferente ou fazendo mais, que já é fazer diferente.

“Tiago, esse papinho de continue a nadar não me convence, não cola pra mim…”

Hmmmm… então…

Conteúdo exclusivo!

Registre-se e receba gratuitamente.

Continue fazendo nada

É sério! Se você não se importa em ter hoje no final do dia os mesmos resultados de ontem e amanhã os mesmo de hoje, não sou eu quem vou me preocupar, não é mesmo?

Conheço várias pessoas que continuam fazendo nada e no fim das contas elas são felizes, ou parecem ser pelo menos. São satisfeitas com as suas rotinas e vivem muito bem.

Para saber se é o seu caso, responda a seguinte pergunta todos os dias:

Por que valeu a pena viver o dia de hoje?

Se você perceber que a maioria dos dias não valem muito a pena, talvez fazer nada não seja um boa opção. Quer dizer, isso se você gosta de fazer coisas que valem a pena, porque se você for feliz com dias que não valem a pena, tudo bem também!

Como Coach, eu não dou conselhos ou digo às pessoas o que elas devem fazer. Se fizer sentido para você fazer nada, então faça isso. Agora, se alguma coisa no meio disso tudo não fizer muito sentido para você, talvez seja hora de começar a nadar.

 

Dê o primeiro passo

Você não aprendeu a nadar de um dia para o outro, não é? Seus pais não te jogaram na piscina e deixaram você afogar até aprender a nadar. Acredito também que eles não deixaram de te dar colo só para que andasse mais rápido. Estou querendo dizer que você teve apoio para aprender tudo em sua vida e para sair desse desânimo não é diferente.

Dê o primeiro passo!

Não sei qual vai ser, não sei se você vai amanhã descer as escadas do seu prédio ao invés de pegar elevador. Sei lá! Só faça algo que tire você da sua zona de conforto e da situação de desânimo que se colocou em algum momento.

Ainda é dia nove de Janeiro e o ano está começando, mais oportunidade do que isso para se mexer não há! O tempo está favorável, as pessoas estão mais animadas e provavelmente mais abertas, aproveite isso! Mexa-se! Motive-se! Ninguém fará isso por você, acredite.

Por mais que um Coach, como eu, fique parafraseando a Dory com o “continue a nadar” você só continuará de fato se VOCÊ QUISER. Não existe uma pessoa no mundo capaz de fazer você sentir qualquer coisa que não seja você mesmo. Pense nisso!

E então, vai continuar desanimado?

Por mim tudo bem, mas se quiser ajuda para animar e atingir seus objetivos, estarei por aqui esperando o seu comentário ou contato.

 

Um graaaaaaaaaaande abraço cheio de energiaaaaaaaa!!!!